01 | Acessando as configurações
- Abra seu Outlook
- Acesse Arquivo e depois Adicionar conta
- Clique na opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e avance para continuar a sua configuração de e-mail
- Marque a opção POP ou IMAP e clique em Avançar.
02 | Realizando as configurações de e-mail
- Nome: Defina o nome que será exibido no Outlook
- Endereço de E-mail: Informe a conta de e-mail
- Tipo de Conta: Escolha entre IMAP ou POP
- Servidor de Entrada de emails
IMAP: imap.seudominio.com.br
POP: pop.seudomininio.com.br - Servidor de saída de e-mails:
IMAP: smtp.seudominio.com.br
POP: smtp.seudomininio.com.br - Nome de usuário: Informe novamente a sua conta de e-mail
- Senha: Coloque a senha do seu email
03 | Definindo as configurações avançadas
- Em Servidor de saída marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação
- Em seguida clique na aba avançado
- Na opção Servidor de entrada (POP3), use as seguinte porta
Para POP use a porta 110
Para IMAP use a porta 143 - Já na opção servidor de saída (SMTP)
Use a porta 587
Habilite Uma Opção TLS.
Caso o outlook não mapeie todas as pastas no protocolo IMAP
Depois clique em OK, e finalize a sua configuração de E-mail.
- Abra seu Outlook acesse Arquivo e depois Adicionar conta;
- Clique em Opções avançadas em seguida Marque a opção Configurar minha conta manualmente e clique em Avançar;
Clique na opção desejada POP ou IMAP, neste exemplo usamos POP;
Insira a senha da Caixa Postal e clique em Conectar;
- Servidor de Entrada de e-mails;
- IMAP: imap.seudominio.com.br Porta: 143
- Na opção Método de criptografia selecione NENHUM;
- POP: pop3.seudomininio.com.br Porta: 110;
Servidor de saída de e-mails:
- IMAP: smtp.seudominio.com.br Porta: 587
- POP: smtp.seudomininio.com.br Porta: 587
- Na opção Método de criptografia selecione STARTTLS
Marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação, Marque também a opção Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails.
- Clique em Avançar.
Selecione o ícone do Windows, digite painel de controle na caixa de pesquisa e selecione-o.
No painel de controle, pesquise por emails ou mail (32 bits) selecione-o.
O ícone email ou mail (32 bits) não será exibido, a menos que você tenha o Outlook instalado e execute o programa pelo menos uma vez.
- A caixa de diálogo Configurar email será aberta.
Clique na opção Contas de email e logo em seguida no botão Novo;
01 | Acesso a conta do Gmail.
- Acesse sua conta do Gmail, e clique na engrenagem do lado superior direito e em seguida em Ver todas as configurações.
02 | Adicionar uma conta de email.
- Acesse o menu Contas e importação, encontre a opção Verificar o e-mail de outras contas em seguida clique em Adicionar uma conta de e-mail.
03 | Adicione seu email.
- Nesta tela coloque seu endereço de e-mail completo e clique em Próxima etapa.
04 | Importar e-mails de conta (POP3).
- Escolha a opção Importar os e-mails de minha outra conta (POP3) e clique em Próxima
05 | Preencher dados do servidor host:
- Nome de Usuario: email@seudominio.com.br
- Senha: Mesma senha de seu email
- Servidor POP : pop.seudominio.com.br
Deixe a opção “Usar sempre conexão segura (SSL) ao recuperar e-mail desmarcada.”
- Porta: 110
- As opções Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor e Marcar as mensagens recebidas são opcionais.
- Clique em Adicionar conta.
06 | Enviar emails utilizando conta de email do domínio no Gmail.
Se quiser também enviar emails utilizando sua conta clique em:
- Sim, desejo poder enviar emails como: email@seudominio.com.br e em seguida em Próxima.
07 | Nome de Exibição.
- Insira seu nome de exibição (nome que aparecerá quando enviar as mensagens), marque a opção Tratar como alias e em seguida clique em Próxima etapa.
08 | Configuração de SMTP
Configure conforme imagem abaixo, após clique em Adicionar conta:
- Servidor SMTP :
www.seudomino.com.br
- Porta: 587
- Nome de usuário: Endereço de e-mail completo
- Senha: Mesma senha de seu email
Marque a opção Conexão segura usando TLS (recomendado)
09 | Confirmação de configuração.
Será encaminhado um código de configuração para seu endereço de e-mail. Acesse seu endereço de e-mail via webmail, localize o recebimento da mensagem do Google, insira o código que está no corpo do e-mail e confirme.
Caso não tenha recebido o código de confirmação, selecione Reenviar email.
Pronto! Sua conta de email já está configurada para enviar e receber através do Gmail.